REGULARIZAÇÃO

AVCB

O Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros (AVCB) é o documento de vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo. Com este laudo em mãos, é possível que o estabelecimento, edifício ou indústria funcione livremente e dentro dos padrões de segurança. 

 

Os casos de obrigatoriedade do AVCB são:

 

Construção e reforma;

Mudança da ocupação ou uso;

Ampliação da área construída;

Regularização das edificações e áreas de risco;

Construções provisórias (circos, eventos, etc.).

PROJETOS

A regularização se dá pela adequação de sua obra às normas vigentes, de acordo com a CONTRU (Departamento de Controle do Uso de Imóveis). O CONTRU atua na prevenção e fiscalização de instalações e sistemas de segurança de edificações na cidade de São Paulo.

A organização também é responsável por fiscalizar a instalação e o funcionamento de elevadores, esteiras e escadas rolantes, sistemas de armazenagem de produtos químicos e inflamáveis, combustíveis e explosivos.

 

O departamento também possui a função de notificar ou intimar os responsáveis pela edificação quando esta apresenta irregularidades, de modo que sejam executadas obras para a solução dos problemas. O CONTRU, ainda, pode interditar edificações que apresentarem riscos de segurança.